Wednesday, November 12, 2008

Toyota Corolla

O Corolla era muito bom desde que chegou aqui, mas foi com a remodelação total de 2002 que ele atingiu o status que tem hoje. Com motores muito bons, linhas atuais e boa lista de equipamentos, ele era um carro excelente, e até chegou a liderar o segmento em vendas, mas com o passar dos anos ficou apenas "bom" - seu interior não era feio, mas era simples demais, e suas linhas já demonstravam sinais da idade, possivelmente por sua maciça aparição nas ruas.

Agora ele consertou os pontos fracos, e vem com mais requintes, como retrovisores com acionamento elétrico, computador de bordo e sidebags, na própria versão intermediária, a XEi. Sendo assim, a versão topo-de-linha, SE-G, recebeu itens antes inimagináveis num Corolla, como faróis de xenônio com lavador, ar-condicionado digital e piloto automático, de série.

Com todas essas mudanças, a Toyota sanou os problemas apontados pelos clientes quanto à geração anterior, que eram basicamente a excessiva simplicidade e o nível de ruído. Agora todas as versões contam com motor 1.8 16v VVT-i flex, com 136 cv tanto com gasolina quanto com álcool, mas agora atendendo às novas normas de emissões de poluentes de 2009. Seu porta-malas cresceu de 437 para 470 litros, ficando muito maior que o do Civic, com 340 litros.


adsense
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo