Friday, July 2, 2010

Fiat Punto Sporting

Fiat Punto SportingO Punto no Brasil é um caso curioso no Brasil. Enquanto a maioria dos compactos não possui sequer uma variante esportiva, ele possui logo duas, e que conseguem ser esportivas de maneiras diferentes. A T-Jet segue esse conceito da forma tradicional, e oferece visual todo diferente, e um motor exclusivo, o 1.4 Turbo. Enquanto isso, a Sporting se adapta melhor às necessidades de custos menores, para quem não precisa de tantas mudanças mecânicas.

Considerando que nenhum comprador de um compacto premium vai levar seu carro a um autódromo, a Sporting procura se destacar é pelo visual. Oferece rodas exclusivas e cores mais chamativas, além de ter os faróis e lanternas com apliques fumê. E sua cabine traz discretos apliques na cor da carroceria e lista de equipamentos de série mais generosa.

Fiat Punto SportingMas se antes esse Punto usava um motor 1.8 antigo e não tão eficiente, a linha 2011 trouxe novas forças ao modelo. O novo Sporting agora traz o 1.8 16v flex da recém-lançada série E.torQ, e que rende interessantes 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm (gasolina/álcool). Segundo a marca, as 16 válvulas não afetam o torque: 93% dele já estão disponíveis a 2500 rpm. Este motor também está presente na versão Essence, esta com proposta mais urbana.

Toda essa força é comandada pelo câmbio manual de cinco marchas (Sporting 1.8 16v, R$ 51.200), mas agora o câmbio Dualogic também pode equipá-lo com este motor (R$ 53.730). Com o mesmo sistema que está presente em desde o Palio ao Linea, o Punto consegue aliar conforto à esportividade, e chegar aos novos números de 0 a 100 em 10,1/9,8 segundos, e 189/191 km/h de velocidade máxima.


adsense
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo