Thursday, March 22, 2012

Honda Fit 2013

Honda Fit 2013Entre as minivans compactas, era o Fit quem levava mais tempo com o mesmo estilo. Isso precisava mudar porque por mais que ele ainda esteja em sintonia com seus outros mercados, a concorrência já não está tão antiquada como quando ele recebeu esta geração. A Honda sabe disso, e para a linha 2013 lhe deu o face-lift recebido lá fora para enfrentar rivais de peso como Citroën C3 Picasso, Fiat Idea, Nissan Livina e, mais tarde, Chevrolet Spin e Renault Lodgy.

Honda Fit 2013Considerando que até os farois mudaram, ficando mais arredondados, era de se esperar que as mudanças fossem mais profundas. Mas a Honda conteve os excessos e preferiu apenas atualizar um estilo que ainda cativa, em vez de se aventurar em novos traços que dificilmente se encaixariam no projeto original. Isso explica a dianteira com grade cromada nas versões mais caras e parachoque mais agressivo, com uma espécie de defletor que lembra o do VW Jetta. Já o parachoque traseiro, por sua vez, foi a única mudança dessa região. Ainda existem também novas rodas de liga leve de aro 15", mas por dentro traz apenas novos revestimentos nos bancos.

Ele passou a seis versões, em que a LX (R$ 55.700) ganha o sistema de som multimídia integrado ao painel, e airbag duplo e freios ABS de série, com aumento de R$ 795. E as borboletas para troca de marchas agora vêm também na EX automática (R$ 65.720) – as outras versões são DX (R$ 51.800) e EXL (R$ 67.720). Na mecânica só houve o aumento do tanque de combustível para 47 litros, para maior autonomia. Os motores ainda são os 16v 1.4 de 101 cv e 1.5 de 116 cv e os câmbios manual e automático, ambos de cinco marchas. Este último vem sempre com o 1.5, de série na EXL e opcional em LX (R$ 58.900) e EX, esta por R$ 62.120 quando manual.


adsense
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo