Friday, November 16, 2012

Mitsubishi Lancer GT 4WD

Mitsubishi Lancer GT AWDEste é um lançamento tão atípico para o nosso mercado quanto interessante. Se o Lancer Evolution compete entre os esportivos de alto desempenho mas com preço restritivo, alguns meses atrás a Mitsubishi trouxe as versões urbanas do modelo, que apresentam pacote excelente para brigar com os demais sedãs médios. Agora os japoneses se aventuram a estrear em mais um segmento típico daqui, mas em vez de trazer o mesmo que os demais sedãs médio-grandes, ele aposta nas diferenças que você lerá neste artigo.

Essa iniciativa se torna tão valorável por ser a resposta da marca às vendas do sedã, que embora não cheguem perto de afetar a liderança da categoria, mostram-se satisfatórias para um modelo que sofre com os impostos motivados por vir do Japão – é de se esperar que seus números melhorem se a produção nacional se confirmar. Não se pode negar que R$ 96.990 não são nenhuma bagatela, mas também é necessário lembrar que o Lancer GT AWD tem outro foco. Sua ideia é associar o enorme carisma do Evolution a uma versão bem mais em conta que o próprio, mas que preserva grande parte do conceito daquele. A tração integral vem associada ao câmbio automatizado CVT para conseguir uma dirigibilidade incomparável à dos concorrentes mais diretos, como Hyundai Sonata, Kia Optima ou VW Jetta Highline, cujas apostas neste quesito são restritas a motor e câmbio. O público-alvo deste Lancer é a parcela dos compradores de sedãs médio-grandes que valorizam luxo e requinte, mas não escondem o desejo de adicionar mais esportividade ao dirigir sem precisar de recordes de 0 a 100 ou velocidade máxima que na prática nunca vão tentar superar. Sem contar que o já mencionado carisma deste carro completa a exclusividade trazida pela presença comedida nas ruas: sua imagem torce muitos pescoços por onde passa, sem ser desvalorizada pela aparição massiva.

Mitsubishi Lancer GT AWD - Dia 16Contudo, quem pensar que este Lancer deixa os demais quesitos em segundo plano vai adorar saber que se enganou. Seu pacote de itens é fechado e completo, trazendo vários itens que em alguns rivais são vendidos como opcionais. Ou seja, ele conta com ar-condicionado automático, bancos de couro central multimídia com DVD, conexão Bluetooth, controles de tração e estabilidade, farois bixenônio com lavador, freios com ABS, EBD e BAS, navegação GPS em português, piloto automático, pedaleiras esportivas, retrovisor interno antiofuscante, rodas de 18”, sistema direcional AFS, sensor de chuva e crepuscular e sete airbags, entre outros. Tudo isso com o já famoso estilo Mitsubishi de cabine: as imagens mostram que este carro dispensa a sobriedade das cores claras e dos revestimentos em madeira em prol de um ambiente muito mais jovial, combinando a cor preta com os detalhes em prata com muito bom gosto. E se você ficou apreensivo com a parte do parágrafo anterior que menciona o desapego deste Lancer com recordes de desempenho, pode ficar tranquilo: os 160 cv gerados por seu 2.0 16v são mais que suficientes para tracionar as quatro rodas deste carro à velocidade máxima de 193 km/h, com 11s5 para atingir a primeira velocidade de três dígitos.


adsense
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo