Monday, October 24, 2011

Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart

Ralliart1A julgar pela recente revolução estilística das coreanas Hyundai e Kia, não é descabido imaginar que elas cobiçam o status das japonesas. Não tanto em boas vendas, mas sim no desafio de criar modelos pelos quais elas serão lembradas de forma individual, em vez de “mais uma” do seu país. Ou seja, lendas como Honda NSX, Toyota Supra, Mazda RX-7… E Mitsubishi Lancer, cuja linha aqui aumenta com a chegada do hatch na esportiva Ralliart, por R$ 149.990.

Derivado da décima edição do lendário Evolution, ele pretende aliar o desempenho de um modelo ao conforto e espaço interno de um sedã. Suas pretensões também deveriam contemplar seu desenho, que oferece dianteira com elementos típicos, como a grade Jetfighter, e capô pronto para seduzir amantes do tuning: traz tomada de ar para a turbina e extratores de ar quente. Suas laterais e traseira trocam um pouco de tanta esportividade por linhas que não perdem a personalidade, mas ganham em elegância e suavidade, componto um estilo muito agradável de se ver, e que vai parecer jovem por muito tempo.

Mitsubishi Lancer Sportback RalliartA parte técnica deste carro é muito interessante: seu quatro-cilindros 2.0 turbo tem intercooler e entrega potência e torque de 250 cv e 35 kgfm, combinado com câmbio automático de seis velocidades e dupla embreagem. Tais trocas podem ser feitas pela alavanca ou borboletas no volante, enquanto o automático oferece os modos Normal e Sport, este efetuando as trocas em médias e altas rotações. Tudo isso com tração integral cujos modos são três: Tarmac, Gravel e Snow, para asfalto, pedras e neve, respectivamente.

Sua cabine condiz com o bom gosto do estilo externo ao apostar em preto e cinza-escuro contrastando com detalhes prateados sem excesso. Seus itens de série são ar-condicionado automático, bancos e volante em couro, sistema de som multimídia, sensor de estacionamento com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular e piloto automático. E todo aquele desempenho do motor vem com a segurança de freios com ABS, EBD e BAS, controles de tração e estabilidade, assistência em subidas, apoios de cabeça ativos e quatro tipos de airbag. O modelo oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem, e vem em sete opções de cores.


adsense
 
 
Copyright © blog
Blogger Theme by Blogger Designed and Optimized by Tipseo